Samya Enes
Samya Enes
|
|
---|---|
Samya Enes é formada em Dança pela Universidade Anhembi Morumbi e curso técnico em teatro pelo Teatro Escola Célia Helena. É diretora da Enfim +1 Cia. De Teatro e intérprete criadora na Mais Companhia com direção de Diogo Granato, no IMO Coletivo e na Kairóspania. Dirigiu “HYBRIS” da Enfim +1 Cia de Teatro; “Bichos e Outros Seres” da Clarabóia Companhia de Histórias e “CÃO” com o Núcleo 1408.Como intérprete criadora trabalhou em: “PUNCH”, com direção de Diogo Granato; “No Coração das Máquinas” com direção de Rita Carelli; “Miséria Prima, Rara Palavra” e “Um Poema Cênico para Ferreira Gullar”com direção de Ana Nero. | Samya Enes graduated in Dance in Universidade Anhembi Morumbi and has technical course in theater at the Teatro-Escola Célia Helena. Works as Director in Enfim +1 Cia. de Teatro and creative interpreter at the Mais Companhia with Diogo Granato`s direction, at IMO Coletivo and Kairóspania. She directed "HYBRIS" by Enfim +1 Cia de Teatro, "Bichos e Outros Seres" of the Clarabóia Companhia de Histórias and "CÃO" with the Núcleo 1408. As creative interpreter, worked in: "PUNCH", with direction of Diogo Granato; "No Coração das Máquinas" directed by Rita Carelli; "Prima Miséria Prima, Rara Palavra" and "Um Poema Cênico para Ferreira Gullar" directed by Ana Nero. |
Pesquisa e Arte Projeto atual de pesquisa: Minha pesquisa atual procura traçar quais as possibilidades de novas relações entre espectador e obra cênica através do diálogo entre elementos do teatro e da instalação visual e sonora, utilizando como ponto de partida a ruptura do espaço cênico proposto por Antonin Artaud e as instalações de Tadeusz Kantor. |
Research and Art Current research project: My current research seeks to outline the possibilities of new relationships between spectator and scenic work through dialogue between theater elements, visual and sound installation, using as a starting point the rupture of the scenic space proposed by Antonin Artaud and the installations of Tadeusz Kantor. |